Mais uma série brasileira para o streaming foi anunciada neste mês pela Prime Video: "Cangaço Novo", dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba, diretor de "Deserto Particular" - filme pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar 2022. O lançamento ocorrerá em 18 de agosto.
Original da Amazon, a série está sendo produzida pela O2 Filmes, responsável por clássicos como "Cidade dos Homens". Filmada em localidades do Nordeste, a produção resgata o mito do cangaço para um contexto atual de violência. Os protagonistas serão vividos por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte.
A série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah (Alice Carvalho) é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.
Ubaldo chega à cidade e logo passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, sendo chamado a cumprir seu destino como o novo mítico "cangaceiro" e líder supremo da gangue.
O protagonista terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.
Também estão no elenco de "Cangaço Novo" Hermila Guedes, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García e Luiz Carlos Vasconcelos.
Os roteiristas da série são Fernando Garrido e Erez Milgrom. A produção executiva é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, e de Fábio Mendonça e Aly Muritiba. A série foi criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, que também atuam como roteiristas. A produção terá première mundial no Festival de Cinema de Gramado.