A atriz Maitê Proença está cobrando à Justiça de São Paulo um valor referente a meses atrasados de uma pensão.
Este é um novo capítulo de um caso que se arrasta há mais de uma década na Justiça. Maitê Proença Gallo é uma atriz, apresentadora e escritora brasileira.
Ela estreou na TV em 1979, tendo participado de sucessos como "Guerra dos Sexos" (1983), "Sassaricando" (1987), "O Salvador da Pátria" (1989) e "Caminho das Índias" (2009). Nesta matéria, você confere:
- Maitê Proença
- Maitê Proença Pensão
Por que Maitê Proença cobra pensão?
Por anos, Maitê Proença recebeu as pensões por morte deixadas por sua mãe, a professora Margot Proença, e seu pai, o procurador de Justiça Carlos Eduardo Gallo, ambos já falecidos.
O valor seria referente a um benefício pago às filhas solteiras de alguns funcionários públicos.
Em 2010, a atriz chegou a ter as pensões suspensas pelo governo de São Paulo. Para a Previdência estadual, Maitê teve uma união estável com o empresário Paulo Marinho por mais de uma década.
À época, a defesa da atriz recorreu, alegando que os pais de Proença pagaram impostos, deduzidos dos vencimentos deles, para que ela recebesse a pensão. A artista, que não foi formalmente casada com Marinho, defendeu seu direito ao benefício.
Qual o valor da pensão de Maitê Proença?
A herança que Maitê Proença recebe dos pais custa cerca de R$ 13 mil.
Naplanilha que ela enviou à Justiça de São Paulo consta um valor de R$ 254 mil de pensão por meses em que o benefício não foi pago.