Em 2024, os fãs do trio canadense Rush comemoram os 50 anos do lançamento do primeiro disco da banda.
Para celebrar o marco, a Quinta do Rock apresenta um evento especial que vai reunir apresentação de documentário, bate papo sobre a carreira da banda, exposição de discos e o velho e bom rock'n'roll.
O evento acontece nesta sexta-feira (31) no bar Largo do Holandês, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. O lugar é conhecido por reunir amantes da música.
Chegando ao público em 1974, o homônimo disco "Rush" foi bancado de forma independente pelo selo Moon Records, criado pelo empresário do trio canadense Ray Daniels.
Nesse primeiro trabalho, a banda ainda contava com o baterista John Rutsey, que saiu logo depois o lançamento. O grupo seguiu a estrada com Alex Lifeson (guitarra), Geddy Lee (baixo e voz) e Neil Peart (bateria), até o último show, em 2015.
Cinco anos depois Neil Peart faleceu, devido a um tipo raro de câncer. De lá pra cá, fãs da banda (e do rock em geral) promovem encontros por todo o mundo para celebrar a carreira do Rush. Agora chegou a hora do Recife ter esse momento de celebração.
50 ANOS DE RUSH
Formado por Alex Lifeson (guitarras), Neil Peart (bateria) e Geddy Lee (baixo, vocais e teclados), o Rush foi formado em 1968, no Canadá, e durou até 2020, com a morte de Neil.
O músico foi vítima de um raro câncer. Com 20 álbuns de estúdio, além de lançamentos ao vivo, filmes e shows, o trio conquistou 24 álbuns de ouro e 14 de platina (3 multi-platina). Ficaram atrás dos Beatles e Rolling Stones com a maior quantidade de discos de ouro ou platina consecutivos para uma banda de rock.
SERVIÇO
- Quinta do Rock apresenta: os 50 anos do "Rush"
- 31 de maio, a partir das 17h
- Bar do Holandês, R. Dr. Samuel Lins, 68 - Casa Forte.
- Entrada gratuita
Haverá sorteios de memorabilia do Rush durante o evento.