As primeiras produções selecionadas para disputar a categoria de melhor filme na 93ª edição do Oscar foram reveladas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nessa terça-feira (1º). A cerimônia realizada tradicionalmente no Dolby Theatre sempre em meados de fevereiro foi adiada para o dia 25 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus.
>> Filmes não exibidos nos cinemas poderão concorrer ao Oscar
>> Por conta do coronavírus, Oscar 2021 ganha nova data
>> Globo de Ouro é adiado para 28 de fevereiro de 2021 devido ao coronavírus
A Assistente, de Kitty Green
Crip Camp, de Nicole Newham e James Lebrecht
Destacamento Blood, de Spike Lee
Você Nem Imagina, de Alice Wu
Lost Girl: Os Crimes de Long Island, de Liz Garbus
Never Rarely Sometimes Always, de Eliza Hittman
Military Wives, de Peter Cattaneo
Trolls 2, de Walt Dorhn
As nove primeiras indicações são produções que se dividem entre Netflix, Universal e Bleecker Street. Paramount, Warner, Disney e Sony ainda não enviaram seus filmes para o Oscar.
>> Conheça a filmografia de Bong Joon-ho, responsável por 'Parasita', grande vencedor do Oscar 2020
Segundo a Academia, nos próximos oitos meses, os filmes que forem enviados pelos respectivos distribuidores serão acrescentados à plataforma. Além disso, as produções do Oscar deste ano foram retiradas e apenas os novos indicados permanecem em exibição até a próxima edição do evento.
>> Netflix nomeia uma mulher negra entre principais líderes do grupo
"Os filmes do 92º Oscar não estão mais disponíveis na plataforma. Novas inscrições estarão disponíveis para transmissão através das preliminares e indicações ao Oscar, no próximo ano. Somente os filmes indicados permanecerão na Sala de Exibição da Academia até que o Oscar seja realizado em 25 de abril de 2021."