Em publicação no Twitter, o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho chamou a jornalista Míriam Leitão de "completa imbecil" nessa terça-feira (7). Miriam fez comentários sobre os atos de direita realizados no Dia da Independência, a favor do presidente Jair Bolsonaro.
"Querida Miriam, você é uma completa imbecil. Tenha vergonha", escreveu o diretor de filmes como "Bacurau", "Aquarius"” e "O Som ao Redor" em sua conta na rede social.
Querida Miriam, você é uma completa imbecil. Tenha vergonha. https://t.co/o4c78tYd3E
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) September 7, 2021
O comentário de Kleber foi feito em um compartilhamento que continha a opinião de Miriam sobre as manifestações. "Fica claro que manifestações são livres, são parte da democracia. Nós reconquistamos o direito de manifestação exatamente quando no fim do governo militar. Mas estas específicas manifestações foram convocadas com uma pauta antidemocrática. É pra atacar um dos Poderes, principalmente o Poder Judiciário, para atacar as bases da nossa democracia", dizia a colunista, no vídeo.
O problema com a jornalista se dá, porque parte da esquerda, com a qual Kleber se identifica, alega que Míriam defendeu a impeachment que afastou Dilma Rousseff da presidência do Brasil em 2016.
O filho de Míriam , o também jornalista Matheus Leitão, rebateu as palavras do diretor. "Kleber, você é tão insignificante que não merece resposta. Ainda assim, como filho mais novo da Miriam, e com o imenso orgulho que tenho da trajetória construída por ela, lhe digo: você é tão covarde quanto o Bolsonaro e seus asseclas radicais", escreveu.