ESTADO DE SAÚDE

Cantora Amanda Wanessa tem melhora significativa e respira sem ajuda de aparelhos

Boa notícia foi divulgada nesta quarta-feira (20)

JC
JC
Publicado em 20/01/2021 às 20:23
Notícia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Amanda Wanessa apresentou melhora em seu quadro clínico - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Com informações da TV Jornal

Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Recife desde que sofreu um grave acidente de trânsito, no dia 4 de janeiro, a cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos,  teve, nesta quarta-feira (20), uma melhora significativa em seu estado de saúde. Agora, ela respira sem ajuda de aparelhos.

>> Cantora Amanda Wanessa apresenta melhora e já mexe braços e pernas

>> "Já mexeu a mão, pé e apertou os olhos. Deus está fazendo milagres", diz cunhado sobre Amanda Wanessa

Compartilhada no perfil do Instagram da cantora, a boa notícia veio acompanhada de agradecimentos. "Aleluia! Obrigada, Senhor! Somos gratos a todos vocês também que estão conosco em oração. Que Jesus os abençoe", disse parte do texto.

 

Nessa segunda-feira (18), também por meio das redes sociais, os familiares afirmaram que Amanda Wanessa tem respondido gradativamente aos estímulos, além de já ter mexido o pescoço e aberto os olhos. "Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo", disse a família.

>> Com quadro considerado estável, cantora gospel Amanda Wanessa terá a sedação reduzida

O acidente

O carro que a cantora conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente.

"O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local", informou o BPRv, em nota.

>> Com quadro considerado estável, cantora gospel Amanda Wanessa terá a sedação reduzida

Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens, estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela, o pai, e a amiga foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para um hospital privado do Recife.

Comentários

Últimas notícias