Vítima de complicações pela covid-19, segundo a família, o cantor Augusto César deve ser enterrado ainda nesta quarta-feira (21) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O filho do artista, o músico José Augusto, informou em entrevista à Rádio Jornal que o horário ainda não está confirmado, mas que provavelmente será às 19h.
Para evitar contaminação pelo novo coronavírus, a cerimônia terá a presença apenas de familiares. "Como teve o quadro de covid, não vamos poder receber o público, infelizmente não vamos poder dar o adeus que ele merecia. Vai ser reservado para a família", lamentou o filho.
O artista, que era diabético, passou mal em casa e foi inicialmente socorrido para um hospital público, mas o quadro foi se agravando. "Ele estava com alguns quadros, mas era muito teimoso. Tentei levá-lo para fazer exames e ele não quis. Só quando ficou muito ruim, conseguimos levá-lo. Chegando lá, o médico detectou que provavelmente era covid, e que os problemas que ele tinha foram agravados pelo vírus", contou.
Levado para o Hospital Hapvida, ele passou de um leito semi-intensivo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e foi posteriormente intubado. "Foi tudo muito rápido. Em um piscar de olhos, painho foi embora cantar no céu", relatou.
O Cemitério Morada da Paz orienta os clientes e o público em geral que evitem a presença em velórios e sepultamentos. Caso seja necessário comparecer, recomenda manter os cuidados com os protocolos de higienização e segurança para conter a proliferação do novo coronavírus.
Em relação ao sepultamento de Augusto Cesar, o Morada não proibirá o acesso de fãs, mas diz que fará controle de acesso e temperatura, assim como orientará o distanciamento. Os fãs que quiserem prestar uma última homenagem podem acessar o obituário do cantor no Morada da Memória para deixar uma mensagem, compartilhar uma memória ou acender uma vela. O link para acesso é www.moradadamemoria.com.br/perfil/12138.