Vítima de complicações da covid-19, segundo a família, o cantor Augusto César deve ser enterrado ainda nesta quarta-feira (21) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Para evitar contaminação pelo novo coronavírus, a cerimônia terá a presença apenas de familiares, mas a legião de fãs do artista pernambucano podem virtualmente prestar uma última homenagem ao cantor.
O Cemitério, Crematório e Funerária Morada da Paz orienta os clientes e o público em geral que evitem a presença em velórios e sepultamentos. E como no caso do cantor Augusto Cesar não haverá velório, é possibilitado aos fãs, amigos, e admiradores do cantor que deixem uma mensagem, o registro de algum momento especial em imagem ou até acenda uma vela virtualmente.
Para acessar o obituário virtual do cantor Augusto César, é preciso acessar este site e, no perfil do cantor, escolher qual o modelo de homenagem que deseja prestar.
Morte de Augusto César
O artista, que era diabético, passou mal em casa e foi inicialmente socorrido para um hospital público, mas o quadro foi se agravando. "Ele estava com alguns quadros (sintomas), mas era muito teimoso. Tentei levá-lo para fazer exames e ele não quis. Só quando ficou muito ruim, conseguimos levá-lo. Chegando lá, o médico detectou que provavelmente era covid, e que os problemas que ele tinha foram agravados pelo vírus", contou o filho do artista.
Levado para o Hospital Hapvida, Augusto César passou de um leito semi-intensivo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi, posteriormente, intubado. "Foi tudo muito rápido. Em um piscar de olhos, painho foi embora cantar no céu", lamentou o filho.