O humorista e apresentador do SBT, Danilo Gentili, revelou, através de um comentário nas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pediu sua demissão e tentou censurar o seu programa na emissora, o The Noite com Danilo Gentili.
O artista fez a afirmação ao responder um comentário de uma internauta que alegou que Bolsonaro teria defendido Gentili. Ela cobrava Danilo por que ele tinha acusado um dos filhos do líder brasileiro de usar uma "rede de difamação" contra ele, e Danilo respondeu: "Fui defendido por ele uma ova!"
Depois, Danilo chamou o presidente de "mentiroso" e afirmou que ele era um "psicopata". "Ele é um mentiroso. Mentiu muitas coisas e que defende a liberdade de expressão foi outra mentira. Esse psico[pata] não me engana mais", afirmou.
O apresentador da emissora da Anhanguera postou as mensagens e mandou um recado para os apoiadores do presidente. "Passem os recados pros grupinhos de vocês - podem continuar fazendo isso, não vou parar".
Na live semanal desta quinta-feira (09), o presidente Bolsonaro respondeu a Gentili, e negou que tenha pedido sua demissão na emissora de Sílvio Santos. "Não tenho nada contra, nem a favor, o senhor Danilo Gentili. Me acusando de ter procurado o SBT para demiti-lo", disse ele.
"Jamais procurei órgão de imprensa para demitir quem quer que seja", acrescentou, e disse mais: "coitada da minha mãe", respondendo aos xingamentos do apresentador.
O apresentador do SBT sofreu críticas depois de uma publicação onde ironizou com o diagnóstico do presidente Bolsonaro ao ter contraído o novo coronavirus. "Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento", publicou.
>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus
https://jc.ne10.uol.com.br/search/?q=coronav%C3%ADrus