Canais Fox Channel viram Star Channel a partir desta segunda (22)

Com a nova marca do grupo Disney, as emissoras Fox Premium, Fox Premium 1 e 2, e Fox Life vão aderir à nova nomenclatura
Robson Gomes
Publicado em 21/02/2021 às 8:35
Os novos nomes dos antigos canais Fox estreiam nesta segunda-feira (22) Foto: STAR CHANNEL/DIVULGAÇÃO


A partir desta segunda-feira (22), tem mudanças na TV por assinatura. Os canais de entretenimento da Fox Channel — com exceção do FX e Fox Sports — passam a integrar a Star Channel. A Star é uma marca da Disney.

>> Série nacional 'Um Contra Todos' mantém temperatura em quarta temporada

>> Confira os lançamentos de fevereiro na Netflix, Globoplay e Disney+

>> Animação da Disney, 'Soul' reflete sobre a urgência da leveza


O Jornal do Commercio participou de uma coletiva remota na última quinta-feira (18), a convite do canal, para falar da novidade — que resulta na alteração de nomes e, claro, numa nova identidade visual e também pacote gráfico.

"É um novo momento para a marca Disney. A marca Star faz parte, agora, do portfólio para conteúdo de entretenimento para o público mais adulto. A Fox é uma marca querida, é muito difícil 'desapegar', muitos de nós convivemos com ela por 20, 30 anos, mas agora é olhar para o futuro e entender que faz parte da mudança. E por uma questão prática, já que ela não pertence mais ao grupo Disney", explica Cristiano Lima, head de General Entertainment da Disney no Brasil, responsável pela programação dos canais Star.

A partir disso, a mudança abrange os canais Fox Premium, que passa a se chamar Star Premium; Fox Premium 1, que muda para Star Hits 1; Fox Premium 2, para Star Hits 2, e ainda o Fox Life, rebatizado como Star Life.

Para Danilo Campos, diretor de Marketing In Home da Disney, a nova nomenclatura, desenvolvida após pesquisas, tem tudo para ser absorvida de imediato pelos assinantes: "A marca, a estrela, foi prontamente captada pelo público brasileiro ao ser apresentada. Ela foi diretamente relacionada à celebridades, com o universo do entretenimento, e fazendo uma síntese perfeita de conteúdo de qualidade e variedade, que é justamente isso o que a gente quer".

CONTEÚDO INTACTO

Apesar deste processo de rebranding da marca, os executivos da Star garantem que nada muda em relação ao conteúdo para os fãs da, agora, antiga Fox Channel. "O mais importante é que estamos garantindo que a estratégia e a estrutura de horário — a programação habitual — continuem existindo na marca Star. Os canais são superimportantes para o grupo e vamos mantê-los nutrindo com os principais conteúdos. Teremos The Walking Dead, com seis novos episódios, no próximo dia 28, séries como This Is Us, estreias de filmes e blockbusters que já exibimos eventualmente", reforça Cristiano.

Para divulgar a mudança, a Star convocou o cantor Lulu Santos, que gravou uma campanha especial fazendo uma divertida releitura do hit De Repente Califórnia.

TAGS
cultura Televisão FOX
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory