"Mar do Sertão": Giovana Cordeiro fala sobre sua nova personagem, a exuberante Xaviera

Atriz agarrou papel como oportunidade, depois que Jessica Ellen desistiu para se dedicar à gravidez do primeiro filho
JC
Publicado em 04/09/2022 às 19:54
PAPEL Xaviera (Giovana Cordeiro) só quer se sentir valorizada Foto: FÁBIO ROCHA/TV GLOBO


Por Agência Estado

Giovana Cordeiro está à vontade na pele da sedutora e ambiciosa Xaviera de Mar do Sertão. Na novela das 18h da Globo, a moça era amante de Tertulinho (Renato Góes), por quem foi abandonada. É que, ao voltar para Canta Pedra, o rapaz se apaixonou por Candoca (Isadora Cruz). Segundo Giovana, Xaviera arquiteta situações a fim de se favorecer. No entanto, acaba sempre se dando mal.

"Muitas coisas trouxeram esse papel até mim. Eu me sinto honrada por ter ganhado a confiança da equipe. Xaviera chegou como um furacão na minha vida e em Canta Pedra", ressalta.

Giovana foi lembrada para Mar do Sertão quando precisaram substituir Jéssica Ellen. Por estar grávida de seu primeiro filho, não deu para a atriz se dedicar ao projeto. Pronta para o jogo de cena, Giovana, então, abraçou a oportunidade.

"Xaviera quer se sentir valorizada e confortável dentro desse ambiente, que não é o dela. Os meios que resolve seguir são curiosos. A relação dos personagens tem certa ingenuidade e a gente está precisando de amor e leveza. Entregamos carinho, humor e beleza, tanto na imagem quanto na construção dessas figuras", destaca.

Depois de ser preterida pelo filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e de Deodora (Debora Bloch), Xaviera se aproxima de Zé Paulino (Sergio Guizé). Dona de um passado conturbado, a moça está disposta a não repetir erros antigos. Para isso, defenderá, a todo custo, a chance de moldar um futuro melhor.

"Xaviera deseja ser valorizada por esse homem que ela admira, o Tertulinho. Às vezes, é cara de pau. Em outras, é malandra, leve, extrovertida, carente e ingênua. É legal mostrar várias faces de uma mulher que aprendeu a ser assim sozinha", descreve.

No folhetim, Giovana dá continuidade a uma parceria com Renato Góes, já que ambos integraram o elenco da primeira fase do remake de Pantanal. Embora não tenham contracenado, seus personagens na trama das 21h da Globo eram interligados. De acordo com a atriz, brincadeiras sobre o assunto são comuns nas redes sociais. "As pessoas falaram que Generosa foi atrás de José Leôncio em Canta Pedra", brinca.

"Essa oportunidade veio em um momento importante. Depois dessa temporada de pandemia, tive a esperança renovada."

TAGS
jornal do commercio cultura tv Mar do Sertão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory