Demitido da TV Globo no último dia 30 de junho, o apresentador Manoel Soares rebateu críticas que vinha recebendo por conta do seu suposto comportamento problemático nos bastidores da emissora.
O jornalista, que co-apresentava o "Encontro" ao lado de Patrícia Poeta, negou que tratava mal os profissionais da casa e expôs sua carta de demissão para reforçar isso. Confira:
- Manoel Soares Globo
- Manoel Soares Rede Globo
- Patrícia Poeta
Carta de Manoel Soares
"Essa é a última vez que venho falar sobre esse assunto. Por conta da minha saída da Globo na última sexta-feira, alguns perfis de redes sociais e alguns jornais estão especulando as razões da minha saída", declarou Manoel em um vídeo publicado no Instagram.
"E entre essas especulações, estão denúncias de compliance em que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão nos corredores e por aí vai."
"Primeira coisa que é importante nós entendermos, compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias se os seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma conduta inapropriada", continuou.
"Depois que a denúncia é feita, obviamente que um comitê de compliance precisa fazer uma investigação e, se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu o erro e fez o que não deveria ter feito precisa responder pelas suas ações".
O jornalista, que migrou para o "Encontro" após se destacar como repórter do "É de Casa", disse que sua saída da Globo não tem relação com denúncias de compliance.
O que dizia carta de demissão de Manoel Soares
Na carta de demissão, está escrito o seguinte: "A GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A vem por meio deste, formalizar seu desligamento como aviso prévio indenizado. Seu último dia trabalhado será 03/07/2023."
Por que Manoel Soares saiu da Globo?
Há tempos que especulava-se sobre a saída de Manoel Soares ao menos do "Encontro". O mal estar entre ele e Patrícia Poeta, que apresenta o matinal, começou em julho de 2022, quando a jornalista passou a ser constantemente acusada de silenciar o colega.
Em nota, a Globo informou que "o apresentador Manoel Soares, dos programas "Encontro com Patrícia Poeta" da TV Globo e do 'Papo de Segunda' do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira".
Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração.