Da Redação, com agência Estadão
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, passou por uma cirurgia de transplante de coração no início da tarde deste domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a equipe médica que realizou o procedimento, a operação durou aproximadamente 2h30 e teria ocorrido tudo bem.
Apesar do sucesso da cirurgia, Faustão segue e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para que os médicos possam observar como será reação do organismo do apresentador, que o corpo vai se adaptar ao novo órgão ou rejeitar.
Através de boletim médico enviado à imprensa, o Hospital Albert Einstein informou que "foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje (27), quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", dizia o comunicado da equipe médica do Einstein.
FILHO DE FAUSTÃO
João Silva, filho do apresentador Fausto Silva, publicou um vídeo com o depoimento de Anne-Marie, de 14 anos, filha de sua namorada, Schynaider Moura. A adolescente precisou passar por um transplante de coração, entrando na fila para receber um órgão, assim como Faustão atualmente.
"Eu tive meu transplante de coração e recebi o órgão. Isso sinceramente mudou a minha vida. E desde então me sinto muito, muito bem. Ganhei uma nova chance de realizar todos os meus sonhos. Tudo isso porque uma família escolheu falar 'sim'", conta a jovem.
Na sequência, Anne conclui: "foi um processo difícil, bem emocionante para mim e minha família. A espera, o tempo que passei no hospital, esperando para chegar o órgão perfeito. Graças a Deus, chegou, e mudou a vida de todo mundo ao meu redor "
Recentemente, a família de Faustão criou o perfil "Faustão do Meu Coração" no Instagram, para publicar histórias de pessoas que passaram por transplantes, em busca de incentivar a doação de órgãos no Brasil.
Aos 73 anos de idade, Fausto Silva está internado desde o último dia 5 de agosto no hospital Albert Einstein. No último dia 20, seus médicos informaram à imprensa a necessidade de um transplante de coração, o que ocorreu neste domingo (27).