PSDB REAGE

Bruno Araújo convoca reunião do PSDB para discutir posição sobre impeachment de Bolsonaro

Na manhã desta terça-feira (07), Bolsonaro fez falas com teor golpista em ameaça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 07/09/2021 às 12:51 | Atualizado em 07/09/2021 às 12:58
Notícia

O presidente nacional do PSDB, o ex-deputado federal Bruno Araújo, convocou uma reunião extraordinária da direção da sigla para deliberar a posição da legenda sobre um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A informação foi divulgada pela legenda nas redes sociais. O PSDB vai avaliar ainda eventuais medidas legais contra Bolsonaro.

"O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira, para diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de de Impeachment e eventuais medidas legais", informou o PSDB.

Na manhã desta terça-feira (07), Bolsonaro fez falas com teor golpista em ameaça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Para as eleições de 2022, o PSDB fará eleições internas em novembro para definir o candidato da sigla a presidente. Deverão participar as prévias o governador de São Paulo, João Doria; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o senador Tasso Jereissati (CE); e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

Bruno Araújo é pernambucano, foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por três mandatos. Em 2016, deu o voto definidor na Câmara a favor do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). Um mês depois, virou ministro das Cidades do governo Michel Temer (MDB), tão logo o emedebista assumiu o Palácio do Planalto.

Em 2018, Bruno foi candidato a senador por Pernambuco, mas acabou em quarto lugar, derrotado assim como o então colega de chapa para o Senado Mendonça Filho (DEM).

Tags

Autor