Após receber denúncias, o Procon de Pernambuco interditou, na manhã desta quarta-feira (17), a unidade do Atacado dos Presentes, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife. De acordo com o órgão, o estabelecimento descumpriu o Plano de Convivência das Atividades Econômicas do Governo de Pernambuco, para evitar a propagação da covid-19.
No plano, as lojas de varejo que têm até 200 metros quadrados puderam retomar suas atividades na segunda-feira (15). Segundo o Procon de Pernambuco, o estabelecimento autuado tem mais que o permitido pelo plano.
Na terça-feira (16), a unidade do Atacado dos Presentes do Bairro de São José, no Centro do Recife já havia sido interditada. A loja tem mais de 8 mil metros quadrados de área. Além do Atacado dos Presentes, outras cinco lojas foram autuadas. São elas: a Futurista, Essência Mania, Nova Era, e Zezé Hambúrguer, todas na Rua das Calçadas, no bairro de São José; e as lojas Maria Donata e Le biscuit, no bairro da Boa Vista.
Uma lanchonete também foi fechada pelos fiscais porque estava realizando atendimento presencial em mesas, com as pessoas consumindo o alimento no local, o que não é permitido.
Para denunciar alguma irregularidade, o consumidor pode entrar em contato com o Procon-PE pelos números 0800.282.1512 ou 81 3181.7000 e no e-mail denuncia@procon.pe.gov.br.