Saiba como acessar guia digital do Centro do Recife desenvolvido por startup pernambucana

A plataforma é capaz de mapear a área e trazer diversas informações relevantes sobre o comércio local, bem como as demais atividades instaladas nesta área da cidade
Vanessa Moura
Publicado em 15/10/2020 às 10:19
O guia Recife Centro está disponível com versões para celular e computador Foto: JC IMAGEM


Concentrando um polo de varejo, atacado e serviços, o Centro do Recife, na maioria das vezes, é o lugar certo para encontrar o que se procura. Além disso, a região também é conhecida como cartão-postal de diversos endereços históricos de Pernambuco, como o emblemático Marco Zero. No entanto, apesar da variedade de serviços, estabelecimentos e equipamentos culturais, não é difícil se perder entre o entrelaçado de ruas e lojas. Pensando nisso, a startup Camaleão desenvolveu o guia digital gratuito "Recife Centro". 

A plataforma, que já está disponível na web, é capaz de mapear a área e trazer diversas informações relevantes sobre o comércio local, bem como as demais atividades instaladas nesta área da cidade, como restaurantes, bares, pubs, lanchonetes, serviços de turismo e mobilidade, entre outros. 

De acordo com a startup idealizadora do projeto, o objetivo da iniciativa é auxiliar tanto a população geral do Recife, que agora poderá se localizar melhor no centro da cidade, quanto comerciantes, empreendedores e trabalhadores locais que terão a oportunidade de fazer parte da plataforma, adicionando seus negócios ao mapa Recife Centro. Facilidade e comodidade tanto para clientes e turistas, quanto para comerciantes e prestadores de serviços. 

Guilherme Krodel, CEO da Camaleão, explica que o projeto é fruto de uma ideia pioneira, que foi pensada há cerca de dez anos, mas acabou ganhando forma só agora, através da startup comandada por ele. Segundo o empresário, o guia Recife Centro une a tecnologia a serviço da população e do desenvolvimento econômico.

“Nosso objetivo maior é ajudar moradores, turistas, consumidores e comerciantes do centro a encontrar, em uma única plataforma, um ponto de fusão para suprir suas necessidades. Nosso guia é uma grande índex, que une o melhor da tecnologia a serviço da informação e do desenvolvimento econômico, em uma era na qual estar online é vital.” – afirmou o CEO. 

O guia digital já conta com mais de 600 empreendimentos catalogados, além da inclusão de novos estabelecimentos a cada semana. Com interface simples, a plataforma tem a proposta de oferecer uma experiência de navegação rápida e fácil, sem que o público necessite perder muito tempo a fim de encontrar o que procura. A um clique de distância, a iniciativa revela estabelecimentos, serviços e conteúdos informativos e utilitários sobre o coração do Recife.

No portal, é possível selecionar o setor específico pelo qual o internauta tem interesse, dentre as opções varejo, atacado, serviços, mobilidade, gastronomia e turismo. Além disso, é possível buscar empreendimentos através de uma palavra-chave, subcategoria ou produto procurado. Veja abaixo: 

Para a startup Camaleão, o guia deve agir como ferramenta capaz de estimular o crescimento dos negócios locais e construir ligações entre consumidor e comerciante.

“Não temos dúvidas de que em pouco tempo o Recife Centro será uma mola propulsora dos negócios locais, construindo novas pontes para os consumidores e se tornando peça fundamental na valorização da rica variedade de produtos e serviços ali presente”, finalizou Guilherme Krodel. 

Para utilizar a plataforma, basta acessar ao link. O site está disponível em versão mobile - para celulares, tablets e afins - e também na versão comum, para computadores e notebooks. 

Mapa da Prefeitura

A Prefeitura do Recife também dispõe de uma plataforma virtual que age como espécie de guia para a população. O portal, que pode ser acessado através deste linkdisponibiliza um mapa de toda a cidade, e a opção de "busca", onde o internauta pode pesquisar a rua ou o bairro que deseja encontrar. Diferente do guia Recife Centro, no entanto, a plataforma da PCR não tem informações sobre empreendimentos e serviços disponibilizados em determinadas áreas da cidade, podendo ser utilizado somente como mapa geográfico. 

TAGS
pernambuco tecnologia recife Economia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory