Ferreira Costa vai abrir loja em Caruaru e gerar 450 vagas de empregos. Veja como enviar currículo

Com inauguração prevista para junho de 2021 a sétima loja da rede varejista de materais de construção também vai movimentar o setor de logística da região Agreste
Edilson Vieira
Publicado em 20/10/2020 às 18:41
Já foram iniciadas as obras da nova filial da Ferreira Costa às margens da BR -104, em Caruaru Foto: Divulgação


O Home Center Ferreira Costa iniciou em Caruaru, agreste pernambucano, a 130 km do Recife, as obras da sua sétima loja. Prevista para ser inaugurada em junho de 2021, o empreendimento contará com 9.000 m2 de área de vendas, além de espaço para cinco lojas de conveniência no mall, 314 vagas de estacionamento e área própria de estoque para pronta entrega de artigos comprados através do e-commerce da empresa. O valor do investimento na nova unidade não foi revelado.

A nova loja da rede varejista voltada para artigos de construção, móveis e decoração, será localizada na BR-104, no final da Av. Agamenon Magalhães. A empresa comunicou que serão contratados 450 profissionais diretos quando estiver em pleno funcionamento. Os interessados em participar da seleção podem cadastrar seus currículos no site: www.carreiras.ferreiracosta.com.

SOCIAL

Para Alexandre Fernandes, gerente de trade corporativo da Ferreira Costa, o ganho para a economia da região será ampliado com a geração de vagas de trabalho em empresas de suporte. “A geração de empregos indiretos deve ficar em torno de 100 a 150 postos de trabalho, ou acima disso. Quando a gente fala de mais de 70 mil produtos colocados à venda isso envolve toda uma logística de distribuição. Quando a gente abre uma filial em uma cidade o impacto social é grande, porque o entorno cresce junto com a gente”, afirmou Alexandre Fernandes.

Fundada em 1884 na cidade de Garanhuns, também no agreste pernambucano, a 250 km da capital, pelo imigrante português João Ferreira da Costa, a rede varejista de artigos de construção, móveis e decoração, tem duas unidades no Recife, uma em João Pessoa (PB), além das filiais de Salvador (BA) e Aracaju (SE). Até o final deste ano será aberta a oitava loja em Natal (RN).

TAGS
Economia comércio Agreste emprego
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory