De acordo com informações cedidas pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Caixa Econômica Federal (CEF) acaba de abrir um novo programa de demissão voluntária (PDV) para 7,2 mil funcionários, com período de adesão até 20 de novembro. Empregados que optarem por aderir ao programa serão desligados ainda neste ano e terão direito ao equivalente a 9,5 salários.
A Caixa confirmou a informação, e disse tê-la divulgado na última sexta-feira (06). Segundo a instituição financeira, o programa atende os próprios funcionários da casa. "O público-alvo é composto por empregados que atendam aos requisitos do programa e que já se planejaram para a aposentadoria ou desligamento", explicou o banco em comunicado oficial.
Sérgio Takemoto, presidente da Fenae, acredita que a decisão pode afetar negativamente o atendimento do banco. "A falta de trabalhadores agrava não só a jornada diária dos bancários como também pode comprometer a qualidade da assistência à sociedade", afirmou em entrevista à imprensa.