Nesta Sexta-Feira Santa (2), o prefeito de Gravatá, padre Joselito, assinou o Decreto 024/2021, que altera o Decreto Municipal nº 021 de 31 de março de 2021. Agora, na cidade do Agreste de Pernambuco, as atividades e os serviços estão liberados para funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados. O decreto entra em vigor nesta data de publicação.
Até a quinta-feira (1º), em Gravatá, as atividades econômicas poderiam seguir de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 14h.
Em Gravatá, são 2.140 registros de pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus. Entre elas, 96 morreram em decorrência de complicações da doença, segundo boletim divulgado, nesta sexta-feira (2), pela prefeitura.
O Estado iniciou a flexibilização das atividades na quinta-feira (1º), seguindo as normas do novo plano de convivência com a covid-19. Mas o governo informou que os horários poderiam ser modificados pelas prefeituras, com o objetivo de atender as características da economia local.