Para aumentar a empregabilidade feminina, as empresas Adidas, Enel Brasil, Grupo Generali, Microsoft, Oracle, Pirelli e Via se uniram à operadora TIM no lançamento de um aplicativo, que poderá ser acessado sem custos, com vagas de trabalho voltadas exclusivamente às mulheres, além de cursos de qualificação e mentorias.
- Novo hotel vai gerar cerca de 250 empregos no Recife Antigo
- Desemprego chega a 14,7% e atinge 14,8 milhões, maior número desde 2012 no Brasil
- Intelbras começa a operar unidade de R$ 20 milhões em Jaboatão, e vai gerar novos empregos
- Pandemia impulsiona busca por vagas no serviço público como alternativa ao desemprego
- Nova unidade do Atacadão, em Jaboatão Centro, vai gerar 500 novos empregos
O aplicativo funcionará como uma plataforma digital de oportunidades de emprego, desenvolvimento profissional e conteúdos para fortalecer o empoderamento feminino.
Por meio do app Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabiana Saad, serão divulgadas vagas de trabalho das empresas parceiras, em diversos níveis hierárquicos.
Além das vagas, haverá também uma seção dedicada a cursos, com conteúdos sobre carreira, negócio, tecnologias, equidade de gênero e inovação, cedidos pelas companhias participantes, para apoiar mulheres em seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Todos os cursos poderão ser acessados de forma gratuita, e clientes da TIM navegam na plataforma sem consumir seu pacote de dados.
O aplicativo Mulheres Positivas já pode ser baixado na Apple Store e na Play Store.