Negociação

Últimos dias do Mutirão dos Superendividados do Procon nesta quinta (5) e sexta (6). Veja como participar

Mais de 80% das famílias do Estado estão endividadas e é preciso oferecer alguma alternativa

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 04/08/2021 às 18:08 | Atualizado em 04/08/2021 às 18:54
Notícia
X

A crise provocada pela pandemia da covid-19 deixou uma legião de famílias endividadas no Brasil. Em Pernambuco não é diferente. Levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio, em parceria com a Fecomércio-PE mostra que mais de 80% das famílias do Estado estão endividadas. Atento a esse cenário, o Procon-PE está concluindo nesta quina (5) e sexta-feira (6) o Mutirão dos Superendividados. 

O objetivo da iniciativa é que os consumidores pernambucanos possam negociar suas dívidas de forma confiável e rápida. Com atendimento na sede, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, no Recife, este ano, o órgão também está levando o atendimento para a população através do Procon Móvel. Nesta quinta e sexta-feira (05 e 06/08), o Procon Móvel estará no bairro do Ipsep.

Anteriormente, a passagem do Mutirão estaria na Praça de Santo Aleixo Oliveira, porém, houve uma alteração no endereço. Agora, ainda no bairro do Ipsep, o Procon Móvel estará na Rua Saturnino Meireles, próximo à delegacia. Sessenta fichas serão distribuídas por dia para negociações com bancos e empresas de telefonia.

Já na sede, com atendimento agendado pelo site do órgão (www.procon.pe.gov.br), o consumidor poderá negociar suas dívidas com empresas bancárias e de telefonias, Celpe, Compesa e IPTU das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Todos os atendimentos, tanto na sede como no ônibus, acontecem das 8h às 14h.

Em conjunto com a Secretaria de Saúde do Recife, durante toda a ação do Procon Móvel, está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), onde os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, também estão sendo vacinados.

COMO FUNCIONA?

Para participar é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Tags

Autor