Call Center

Datamétrica gera 1.400 empregos em Pernambuco, com operação em Olinda

Novo contrato vai permitir a geração imediata de 1400 novos postos de trabalho. Com um investimento inicial de R$ 5 milhões, a unidade que vai abrigar cerca de 700 posições de atendimento

Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 19/10/2021 às 16:50 | Atualizado em 19/10/2021 às 16:51
CLIENTE Nova operação recebeu investimento de R$ 5 milhões - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

A Datamétrica iniciou nesta terça-feira (19) mais uma operação de contact center, em Olinda. O novo contrato vai permitir à empresa a geração imediata de 1400 novos postos de trabalho. Com um investimento inicial de R$ 5 milhões, a unidade que vai abrigar cerca de 700 posições de atendimento está localizada na avenida Presidente Kennedy, onde a Datamétrica já está presente desde 2010.

O crescimento da empresa vem por meio de um contrato, obtido através de licitação, para fazer o atendimento aos clientes da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil. “Isso representa um crescimento de 30% para a nossa empresa”, afirma Analice Amazonas, Vice-Presidente da Datamétrica. Com o novo contrato, a empresa passa a contar com uma equipe de aproximadamente 3,4 mil funcionários, distribuídos nas operações da Datamétrica no País (Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal).

"Depois de quase dois anos de tantos desafios, em virtude da pandemia, encerrar 2021 podendo ofertar todas essas oportunidades de trabalho é muito recompensador para todos nós, afinal são 1400 famílias que estão tendo uma nova oportunidade”, afirma Analice Amazonas, Vice-Presidente da Datamétrica.

Apesar de todo o cenário imposto pela pandemia, a Datamétrica conseguiu se reinventar nesse período, acelerando sua maturidade digital e implantando em seus contact centers soluções de home office com muita agilidade. Dessa forma, a empresa saiu da pandemia ainda mais forte para iniciar um novo ciclo de crescimento em 2022.

Sobre a Datamétrica

A Datamétrica atua no segmento de gestão de relacionamento com clientes e BPO, sendo especialista em entregar inovação que impulsiona o relacionamento entre as empresas e os seus clientes. Com grande expertise, adquirida ao longo de 25 anos de atuação no mercado, aliada a robustas ferramentas de inteligência artificial, a Datamétrica atua no redesenho da jornada de atendimento ao cliente, reduzindo custos e colocando à disposição dos contratantes o que há de mais moderno nesse mercado.

Composta por uma equipe de aproximadamente 3,4 mil pessoas, tem operações localizadas em Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de um respeitável portfólio de clientes.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS