A Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, está lançando uma campanha de cashback, que possibilita a devolução do dinheiro pago de forma progressiva e pode chegar a até R$ 15. Em parceria com o PicPay, a iniciativa acontece até o dia 20 de novembro e será disponibilizada para os consumidores que ainda não são usuários da plataforma. Ao fazer o cadastro e efetuar o pagamento da fatura de energia com o cartão registrado no aplicativo PicPay, o cliente receberá o crédito na própria plataforma.
Destinada tanto para débitos antigos quanto para novas faturas, a oportunidade pode ser aproveitada também por empresas. No caso dos pagamentos à vista, é possível obter um cashback de 40%, limitado a R$ 15. Através plataforma, é possível ainda parcelar as faturas e a taxa de juros cobrada nas transações realizadas no cartão de crédito é definida pela PicPay. No caso dos parcelamentos de 2 a 5 vezes, o cashback é de 5%. Já para pagamentos parcelados de 6 a 11 vezes, é oferecido 10% de cashback. Por fim, quem dividir em 12x pode aproveitar 20% de cashback.
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Quem quiser participar da promoção e pagar a fatura com o Picpay, basta baixar o aplicativo que está disponível na App Store e no Google Play e abrir sua conta. Após a realização do cadastrado, o cliente deve clicar no botão “Pagar” e selecionar a opção “Pagar boleto”. Depois é só ler ou digitar o código de barras e finalizar a transação. “Em um período marcado por desafios, as facilidades de pagamento e condições especiais de negociação trazem um alívio aos clientes. Essa parceria da Neoenergia com a Picpay é uma excelente oportunidade que estamos oferecendo pensando nas necessidades dos consumidores”, explica o superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura.
Meios de pagamento
Desde maio de 2021, a Neoenergia Pernambuco passou a contar com a consulta e negociação de débitos por meio de um assistente virtual. Disponível no WhatsApp e no Facebook Messenger, a tecnologia permite a solicitação de mais de 70 serviços de forma prática e acessível. Nos cinco primeiros meses de funcionamento, foram 46.276 negociações realizadas e um total de R$ 23,6 milhões em débitos negociados via chatbot, sendo o canal mais utilizado pelos clientes para esse tipo de atendimento.
Para substituir a fatura impressa, a empresa passou a oferecer a fatura digital pode ser enviada ao cliente por email, WhatsApp ou SMS de forma. Quem recebe a fatura digital pode ainda usar o PIX como forma de pagamento. À esta modalidade, somam-se parcerias com carteiras digitais, uso do auxílio emergencial, parcelamento no crédito, débito automático, internet banking e unidades pagadoras credenciadas, além da possibilidade de negociar contas em atraso através do portal de negociação.