Por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19, o período natalino do ano passado não foi vivenciado em sua plenitude pelo comércio. Mas este ano o cenário, literalmente, será outro. Com o avanço da vacinação no Brasil e o aumento da flexibilização das medidas de isolamento, junto da volta gradual das atividades econômicas e eventos sociais, a tendência é que as pessoas voltem a comemorar o Natal em família. É baseado nessa positividade que o Natal do Shopping Tacaruna 2021 traz como tema “O Natal está voltando”. A decoração é inspirada na tradição dos Mercados de Natal, presente em vários países da Europa. A decoração estará aberta para visitação do público a partir desta quarta-feira, 27 de outubro.
Com assinatura da Cipolatti, maior empresa de decoração de Natal da América Latina, a decoração de Natal do Tacaruna, na Praça de Eventos do mall, traz como destaque ao centro uma árvore de Natal com 10 metros de altura, sobre gazebo, com presépio na parte interna. Ao redor dela há vários elementos cheios de luzes e cores, responsáveis por fazer dessa época uma das mais alegres e encantadoras: uma fonte iluminada e decorada; Papai Noel, Mamãe Noel e animais animatrônicos; o caminhão Noel; e várias construções típicas dos mercados de Natal como o mercado de frutas e verduras, de pães e laticínios, floricultura, cafeteria, livraria e doceria.
EXPECTATIVA
A decoração da área externa do Tacaruna reproduz o que está na decoração interna: a retratação de uma pequena cidade toda pronta para o Natal. "Optamos pelo tema porque entendemos que este ano as pessoas estão ávidas para comemorar o Natal”, disse a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda.
Para a decoração e demais ações do período natalino, o mall fez um investimento na ordem de R$ 1,9 milhão. Sandra Arruda afirma que a expectativa para o Natal de 2021 é de aumento nas vendas de 15% e um fluxo de 20% comparado a 2020, primeiro ano da pandemia. “Também oferecemos a comodidade do Tacaruna Online, nossa plataforma de vendas digital, que conta com a participação de 84 das lojas físicas do mall. As compras realizadas são entregues no endereço indicado pelo cliente em um raio de até 15 quilômetros de distância do Tacaruna, com frete grátis. Os clientes também podem acessar o Tacaruna Online pelo aplicativo, que está disponível gratuitamente na Play Store, nas versões Android e iOS”, salienta.
PETS
Outras áreas que vão se destacar no cenário natalino do Tacaruna são o Taca Land Park, área recreativa ao ar livre, localizada na cobertura do mall, piso E6 do Edifício Garagem e, em frente ao espaço, foi montada uma cenografia especialmente elaborada para o público produzir fotos natalinas com seus pets.
PAPAI NOEL
Com o avanço da vacinação contra a covid-19, o Papai Noel pode voltar para receber as crianças para as tradicionais fotos este ano. O Bom Velhinho estará no trono localizado no primeiro piso do mall, próximo a Diagmax "mas seguindo regras de distanciamento e sem filas que possam gerar aglomeração", explicou a superintendente do Tacaruna, Sanda Arruda. Para fazer as fotos, as pessoas deverão utilizar um pufe instalado a um metro do Papai Noel. "Não vai ter aquele tradicional abraço do Papai Noel, mas a magia continua", disse Sandra Arruda. Para evitar a formação de filas, as fotos devem ser agendadas através da plataforma Reservio (programa gratuito para agendamento on-line), basta clicar aqui.
FÁBRICA
Este ano, o Shopping Tacaruna traz ainda como grande atração para as crianças, e por que não adultos, a Fábrica de Biscoitos da Mamãe Noel, com todos os seus simbolismos, encantamento e delícias. Trata-se de uma oficina de confeitaria, uma atividade lúdica e recreativa onde as crianças irão interagir com a receita secreta da Mamãe Noel. A atração está montada no segundo piso do Tacaruna, próximo à loja Riachuelo, numa área de aproximadamente 200 m², totalmente instagramável. Os biscoitos já estarão prontos e os pequenos irão decorá-los, colorindo, enfeitando e levando-os para casa ao final.
As oficinas duram cerca de 20 minutos e comportam 30 participantes por vez. A atração é indicada para a faixa etária dos 4 aos 10 anos, mas, não há limite de idade e menores de 4 anos podem entrar com acompanhante, sendo que o responsável não precisa pagar para ter acesso. Os ingressos custam R$ 15,00 e serão vendidos de forma on-line através da Bilheteria Digital e com horário marcado. A atração estará disponível a partir do dia 03 de novembro.