Considerado um dos maiores festivais de tecnologia do País, a Campus Party não será realizada em Pernambuco deste ano. É o que afirma a organização do evento, em nota enviada à imprensa. Segundo o comunicado, a edição de 2022 seria realizada em setembro, no Recife.
De acordo com a organização, o evento não será realizado por falta de diálogo com o Governo de Pernambuco, que havia firmado um termo de compromisso para a edição. A nota afirma que "entende que a mesma não deve ocorrer, uma vez que o Governo não cumpriu com as demandas técnicas solicitadas pela organização da Campus Party", diz.
"Até esse momento, não tivemos seguimento nas tratativas, como por exemplo, confirmação do local, visitas técnicas, entre outros detalhes, que são cruciais para uma boa organização da Campus e para que a mesma ocorra dentro do prazo previsto", pontua.
- Campus Party Recife 2017 é cancelada
- Campus Party em Brasília é vitrine para startups
- Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior
- Campus Party: evento global de tecnologia disponibiliza debates online
- Primeira Campus Party presencial será em Petrolina, no sertão de Pernambuco
- Campus Party Brasil começa nesta quarta-feira em Brasília
A nota diz ainda que há interesse numa edição neste ano. "A organização da Campus Party esclarece que tem total interesse na realização do evento em Pernambuco, mas que que só fará o evento se puder entregar a melhor experiência possível para os campuseiros e a todos os pernambucanos", aponta.
Cancelamento em 2017
Em 2017, a Capital Pernambucana já tinha cancelado uma edição. Na época, o cancelamento foi confirmado pelo diretor geral da feira, Tonico Novaes. Na declaração concedida ao JC, ele pedia o apoio dos 'campuseiros', como são chamados os participantes.
"Tentamos viabilizar o evento junto aos governos estadual e municipal mas, infelizmente, nossos planos não se concretizaram. O apoio da comunidade campuseira foi muito importante neste momento e pedimos que continuem sempre a nos apoiar! A Campus Party é feita por campuseiros e para campuseiros!", declarou.