Com informações da Agência Brasil
O faturamento dos bares e restaurantes no país deverá aumentar 30% no final de semana do Dia da Mães, comemorado no próximo domingo (8), em comparação ao mesmo período do ano passado. A previsão é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), divulgada hoje (3).
De acordo com a entidade, em algumas capitais, o faturamento deverá ser maior inclusive do que o registrado no final de semana do Dia das Mães de 2019, antes da pandemia de covid-19. Em Belo Horizonte a expectativa é de 20% a mais do que o faturamento de 2019; em São Paulo e no Rio de Janeiro, 15% maior.
“O dia das mães é o segundo melhor dia do ano em relação ao movimento nos restaurantes, ficando atrás somente do Dia dos Namorados. Este ano estamos caminhando para o fim da pandemia. E o fim das restrições, somado à vacina, gera ainda mais confiança para consumidor, que deve voltar a encher as mesas dos restaurantes nessa data especial”, destacou o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.
NO RECIFE
No Recife, a movimentação de reservas nos restaurantes também já está intensa. Para tentar garantir o tradicional encontro no almoço dos Dias das Mães, o advogado Roberto Lemos tentou fazer a reserva nesta terça-feira (3) no restaurante favorito de sua mãe; porém, não conseguiu.
"Busquei ligar com antecedência para esse restaurante, que fica no bairro das Graças, mas já não havia mais reservas disponíveis. A solução que encontrei foi trocar o encontro na hora do almoço para o jantar, que ainda tinha disponibilidade", comentou o advogado.