Recife recebe em maio o MB Summit Brazil, congresso voltado para o aperfeiçoamento de corretores de imóveis, que acontece em diversos estados brasileiros, reunindo especialistas da área que apresentam palestras sobre temas inovadores, tecnológicos e tendências de mercado. O evento acontece, no próximo dia 19 de maio, no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
Cerca de 15 palestrantes participarão do congresso. Entre os destaques dessa edição, na capital pernambucana, estão o CEO da MB Imóveis Online, Matheus Brilhante e do professor pernambucano Tarcísio Silva, conhecido como expert na capacitação de corretores de imóveis.
TENDÊNCIAS
De acordo com Matheus Brilhante, que também está à frente da organização do evento, o MB Summit Brazil tem como objetivo, atualizar os corretores de imóveis sobre as tendências de mercado, estratégias de impulsionamento de vendas e tudo o que acontece de novidade, no segmento.
“A compra de um imóvel merece muita atenção e cautela, como forma de evitar problemas futuros. Afinal, é um investimento significativo e, portanto, a orientação de um corretor de imóvel é fundamental para se fazer uma compra bem feita e com sucesso. No MB Summit, serão abordadas diversas temáticas importantes e comuns no cotidiano dos corretores de imóveis”, destacou Brilhante.
Já o professor caruaruense Tarcísio Silva, chamou a atenção para a necessidade de os corretores de imóveis investirem, na sua capacitação, adquirindo conhecimentos em estratégias de vendas, assim como técnicas de marketing de relacionamento, mídias digitais e muito mais. “Hoje, o corretor de imóveis precisa ter um diferencial para ser destaque nesse mercado extremamente competitivo, que exige muita dedicação e estratégias para obter sucesso”, afirmou Tarcísio.
MERCADO
Recife está entre as cidades de maior crescimento de compras e vendas de imóveis no País. Dados do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgados em dezembro do ano passado, indicam que este mercado na capital pernambucana cresceu 10,1% em outubro quando comparado a setembro. Foi o quarto melhor desempenho entre 14 municípios de sete estados pesquisados.