Na última semana, os termos "Nubank vai fechar?" e "Nubank vai sair do Brasil?" ficaram entre as principais perguntas feitas ao Google.
O motivo foi um anúncio do Nubank envolvendo a Bolsa de Valores.
Em comunicado na última quinta-feira (15), o Nubank disse que deixará de ser uma companhia de capital aberto no Brasil.
NUBANK VAI FECHAR?
Muitos clientes do Nubank ficaram preocupados sobre o que iria acontecer com suas contas. Afinal, o que está acontecendo com a fintech?
A verdade é que o Nubank não vai fechar no Brasil.
Deixando de ser uma companhia de capital aberto no País, o conselho de administração do Nubank aprovou o início de um processo para que a fintech feche o capital na Bolsa brasileira.
Isso significa que os BDRs da empresa (Recibos Depositários Brasileiros) continuarão sendo negociados na B3 (bolsa de valores brasileira).
No entanto, vão mudar do nível 3 para o nível 1, que é emitido por empresas com registro no exterior (no caso do Nubank, Bolsa de Valores de Nova York).
Dessa forma, o Nubank passará a seguir as regras da SEC (Securities and Exchange Comission), que faz a regulação do mercado nos Estados Unidos.
O QUE MUDA NA MINHA CONTA DO NUBANK?
O Nubank esclareceu que o encerramento das operações no Brasil não está sendo considerado.
"O Nubank não vai fechar no Brasil. O anúncio é apenas a reestruturação do programa de BDRs. Seguimos trabalhando para simplificar cada vez mais a vida financeira dos nossos mais de 60 milhões de clientes", comunicou o banco, em nota.
A fintech informou ainda que não haverá mudanças nas contas dos clientes que utilizam o Nubank.