Nesta quinta-feira (2), o Banco Central retirou as medidas que impediam transações de compra nos cartões de crédito, débito e pré-pago pelo aplicativo do WhatsApp no Brasil.
Antes, só era possível que os usuários do WhatsApp fizessem transferências de recursos entre eles.
LIBERAÇÃO
Essa decisão veio por meio da acessão completa de medidas coercitivas aplicadas à MasterCard e à Visa pelo Banco Central, que suspendiam essa funcionalidade no País.
Ainda no ano passado, a autarquia já tinha dado aval preliminar para ambas as empresas, mas não tinha liberado a modalidade.
RECURSO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL?
O head do WhatsApp na América Latina, Guilherme Horn, declarou no LinkedIn que a empresa ainda está na fase de finalização de testes, junto a parceiros, como o Mercado Pago e Cielo. Ele também afirmou que a nova função estará disponível "em breve".
"Acreditamos que o pagamento de pessoas para empresas via WhatsApp terá um grande impacto para todos, trazendo facilidade e simplicidade para os usuários ao mesmo tempo em que ajudará as pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas", completou Horn.
O presidente da Meta - empresa dona do WhatsApp -, Mark Zuckerberg, comemorou o anúncio pela sua conta do Instagram: "animado para lançar isso em breve".