RECEITA FEDERAL

LEILÕES RECEITA FEDERAL: Primeiro leilão de 2023 deve começar hoje (7); confira como participar

A lista das mercadorias do primeiro leilão da Receita Federal de 2023 conta com iPads, notebooks e relógios na faixa de R$ 1 mil

Cadastrado por

Alice Girão

Publicado em 07/03/2023 às 9:25
Cinco anos para a Receita ir atrás do contribuinte que tentar enganar o leão - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Receita Federal finalizou ontem (6), os lances do primeiro leilão de 2023 com mercadorias apreendidas ou abandonadas no Aeroporto de Guarulhos (SP). As propostas foram feitas na segunda-feira, mas o leilão só deve começar hoje (7), às 11h.

A lista dos produtos do leilão inclui iPads, telescópios, notebooks, relógios, entre outras mercadorias.

Leia nesta matéria:

O QUE SÃO OS LEILÕES DA RECEITA FEDERAL?

A Receita organiza leilões por vários estados do Brasil por meio do Sistema de Leilão Eletrônico. Todos os produtos oferecidos são de apreensões ou foram abandonados em aeroportos. 

Leia Também

COMO PARTICIPAR OS LEILÕES DA RECEITA FEDERAL?

Para este primeiro leilão de 2023, não é mais possível participar, porque os lances foram finalizados ontem. Mas terão muitos ao longo do ano que a participação ainda é possível.

Quem quiser participar, deve acessar o Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). Basta selecionar a opção "Participar de Leilão Eletrônico da Receita Federal". Em seguida, clicar no número do leilão que quer fazer o lance, escolher o lote e finalizar clicando em "Incluir Proposta".

Porém, nem todos podem participar. O contribuinte deve ser maior de 18 anos ou emancipado, ter CPF e selo de confiabilidade Ouro ou Prata no sistema de identidade digital do governo federal.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS