A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (24) a contratação dos 800 candidatos aprovados no concurso realizado em 2014. O anúncio foi feito pela presidente da Caixa, Rita Serrano, através de sua conta no Twitter.
A contratação é de início imediato, com vagas para todo o país. Os contratados terão salário inicial de R$ 3.597, juntamente com benefícios como a participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio-refeição e alimentação, vale-transporte e auxílio-creche.
O processo de contratação deve iniciar em junho, com prazo para ser finalizado até o fim do segundo semestre deste ano.
NECESSIDADE DE CONTRATAÇÃO
Segundo a Central Única de Trabalhadores, o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, reforçou a necessidade de contratação de novos funcionários. Afinal, em 2014, quando o concurso foi feito, a Caixa possuía 101.484 contratados, número que sofreu uma queda em relação ao balanço do último ano, onde a Caixa tinha 14.743 contratados a menos.
"Estas 800 contratações são bem-vindas, mas é preciso aumentar o teto de empregados e contratar mais", informou Sergio.
Em maio deste ano, a Caixa anunciou um aumento no lucro de R$ 1.9 bilhões, que, mesmo assim, representa uma queda de 23,9% em comparação com o mesmo período do ano passado.