O comércio da Região Metropolitana do Recife entra em temporada de promoção a partir desta terça-feira (4), com a realização da 13ª edição do Liquida Grande Recife. Pelo menos 8 mil estabelecimentos do Centro do Recife, dos bairros e dos 11 shopping centers da RMR participam da iniciativa. O lançamento da promoção aconteceu nesta terça, no Pátio do Livramento, bairro de São José, e segue até o próximo domingo (9).
Com o Liquida Grande Recife 2023, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) espera recuperar o ritmo das vendas e incrementar os negócios para o segundo semestre, período do ano que tradicionalmente tende a ser mais movimentado. A expectativa é aumentar as vendas em 20%, na comparação com a edição do ano passado.
Para atrair os clientes, os estabelecimentos vão oferecer descontos e converter compras em cupons para os consumidores concorrerem a prêmios. Serão sorteados um Hyundai HB20 e 10 vales-compras com valor de R$ 1 mil. “Essa é uma de nossas estratégias para atrair ainda mais os clientes ao Centro do Recife e movimentar o varejo”, adianta o presidente da CDL Recife, Fred Leal, que também é presidente do Sindilojas.
Durante seis dias da promoção, os consumidores que adquirirem produtos em um dos estabelecimentos participantes terão descontos nas compras, definidos pelas próprias lojas, e poderão concorrer ao sorteio de prêmios. As lojas participantes da campanha estarão identificadas com adesivos, cartazes e panfletos informativos.
Além do comércio de rua do Centro do Recife e dos bairros, os shopping RioMar Recife, Shopping Recife, Plaza Shopping, Shopping Tacaruna, Shopping Boa Vista, Shopping Guararapes, Paulista North Way, Shopping Costa Dourada, Shopping Patteo Olinda, Shopping Camará e Shopping Igarassu participam do Liquida Grande Recife.
O Liquida conta com patrocínio da Rede, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Recentro, Prefeitura do Recife, Governo do Estado de Pernambuco, Adepe, Secretária de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Banco do Nordeste e Governo Federal. A campanha também tem o apoio da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços do Recife (Sindilojas Recife) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Para participar do sorteio, há duas maneiras de trocar os cupons. Uma delas é cadastrando as notas fiscais das compras realizadas, no site Liquida Grande Recife (www.liquidagranderecife.com.br). A cada R$ 100,00 em compras, por qualquer meio de pagamento, o cliente terá direito a um cupom. Utilizando cartões na maquininha Rede, os cupons são triplicados. No site do Liquida, traz o regulamento e outras informações sobre a campanha, que já está consolidada no calendário do comércio.
Outra forma de trocar os cupons é ir, presencialmente, no Ponto de Atendimento, no Pátio do Livramento, bairro de São José, Centro do Recife. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e no sábado, das 8h às 15h, durante o período de 04 a 08/07.
O sorteio dos prêmios será realizado no dia 14 de julho, às 10h horas, na sede da CDL Recife, no bairro da Boa Vista. O evento será transmitido ao vivo através do Instagram (@liquidagranderecife e @cdlrecife). Os ganhadores serão informados por telefone ou e-mail. A lista dos premiados será divulgada no site da campanha (www.liquidagranderecife.com.br). Também será possível acompanhar as novidades do evento através das redes sociais oficiais do Liquida Grande Recife.
O tamanho do Liquida
- 8 mil estabelecimentos participantes na RMR;
- 20% é a expectativa de crescimento dos negócios em relação à edição 2022
- 13ª é a edição da campanha
- 6 é o número de dias de realização da campanha
- 100 reais é o valor das notas fiscais para concorrer a prêmios
-1 Hyundai HB20 e 10 vales-compras de R$ 1 mil serão os prêmios sorteados
Fonte: CDL Recife