Bolsa Família

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2023 AGOSTO: BOLSA FAMÍLIA ANTECIPADO para o FINAL de JULHO? Veja como receber os valores

Contudo, o calendário de pagamentos para o Bolsa Família em 2023 e os métodos de saque do dinheiro seguem de forma semelhante aos anos anteriores.

Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 24/07/2023 às 9:22 | Atualizado em 24/07/2023 às 9:32
Calendário do Bolsa Família 2023. - REPRODUÇÃO/MINISTÉRIO DA CIDADANIA

O programa de auxílio financeiro destinado às famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social passou por alterações em 2023. Desde março, ele voltou a ser denominado Bolsa Família e sofreu reajustes em seus valores e adicionais.

Contudo, o calendário de pagamentos para o Bolsa Família em 2023 e os métodos de saque do dinheiro seguem de forma semelhante aos anos anteriores.

Calendário 2023 do Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2023 segue o seguinte cronograma, assim como nos anos anteriores:

Bolsa Família em agosto de 2023

Veja, por exemplo, a previsão do pagamento do Bolsa Família para agosto de 2023:


Calendário do Bolsa Família 2023. - REPRODUÇÃO/MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Como receber o Bolsa Família

As famílias já inscritas no programa recebem o benefício como crédito na Caixa Federal, o qual pode ser sacado em agências e caixas eletrônicos do banco estatal, além de lotéricas.

O governo efetua o depósito em dois tipos de conta:

É possível receber o benefício diretamente nessa conta, porém, nesse caso, o dinheiro deve ser movimentado com o cartão do banco, e não com o cartão do Bolsa Família.

Quem tem direito ao Bolsa Família em 2023

Aqueles que já recebiam o antigo Auxílio Brasil automaticamente são beneficiários do Bolsa Família em 2023, desde que ainda atendam aos critérios do programa.

Para ser elegível ao benefício, é necessário estar inscrito no Cadastro Único e possuir renda de até R$218 por pessoa do grupo familiar.

Entretanto, para quem ainda não é beneficiário e deseja solicitar a inclusão no programa, é preciso aguardar a aprovação do sistema. Nesse caso, é importante entrar em contato com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em nível municipal.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS