Bolsa Família

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA AGOSTO 2023: ANTECIPAÇÃO das parcelas CONFIRMADAS; saiba mais

O programa de transferência de renda beneficia atualmente mais de 20 milhões de pessoas em todo o país.

Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 27/07/2023 às 16:46 | Atualizado em 27/07/2023 às 16:55
Calendário Bolsa Família 2023 COMPLETO - Ministério da Cidadania

O Governo Federal apresentou mais informações sobre os pagamentos do Bolsa Família referentes a agosto. O programa de transferência de renda beneficia atualmente mais de 20 milhões de pessoas em todo o país.

Para agosto, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome planeja manter o mesmo padrão de pagamentos.

Segundo a pasta, os pagamentos do Bolsa Família de agosto começarão no dia 18 e serão realizados nos últimos 10 dias úteis do mês, como nos meses anteriores. O dia exato do recebimento depende do final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

O Governo Federal também confirmou que fará antecipações de repasses para alguns grupos específicos do Bolsa Família em agosto:

ANTECIPAÇÃO DAS PARCELAS?

Como ocorreu em meses anteriores, os beneficiários que normalmente recebem o pagamento às segundas-feiras poderão ter o saldo disponível no sábado anterior. Confira abaixo os grupos beneficiados:

QUEM PODE RECEBER O BOLSA FAMÍLIA?

Os pagamentos de agosto do Bolsa Família serão destinados apenas às pessoas que possuem conta ativa e atualizada no Cadastro Único do Governo Federal, além de terem uma renda per capita de até R$ 218, de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social.

Essas regras foram alteradas durante o novo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentando o teto de renda per capita e, assim, possibilitando que mais pessoas tenham direito ao benefício.

Como se inscrever no Bolsa Família?

Para se inscrever no Bolsa Família em agosto, não haverá alterações nas regras de seleção do programa.

O Ministério do Desenvolvimento Social confirmou que, neste momento, não há uma inscrição direta que os cidadãos possam fazer para solicitar o benefício.

No entanto, é recomendado se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) o mais cedo possível, por meio da prefeitura de cada cidade, para aumentar as chances de seleção. É importante levar os documentos próprios e de todos os membros da família para iniciar o procedimento.

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA 2023


Calendário Bolsa Família 2023 COMPLETO - Ministério da Cidadania

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS