Os depósitos relativos ao mês de agosto serão realizados entre os dias 18 e 31, diretamente na poupança social digital do Caixa Tem.
Mais de 20 milhões de beneficiários terão a oportunidade de receber a parcela mínima de R$ 600.
O Governo Federal manterá o modelo padrão de pagamentos, que ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. Dessa forma, o Bolsa Família de agosto começará a ser pago em 18 de agosto e seguirá até 31 do mesmo mês.
Lembrando que os valores são liberados de forma gradual com base no dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Assim, o Bolsa Família de agosto começará com o NIS final 1 em 18 de agosto e terminará com o NIS final 0 no dia 31 do próximo mês.
Calendário do Bolsa Família de Agosto
Aqui estão as datas de pagamento do Bolsa Família em agosto:
•NIS final 1: 18 de agosto;
•NIS final 2: 21 de agosto;
•NIS final 3: 22 de agosto;
•NIS final 4: 23 de agosto;
•NIS final 5: 24 de agosto;
•NIS final 6: 25 de agosto;
•NIS final 7: 28 de agosto;
•NIS final 8: 29 de agosto;
•NIS final 9: 30 de agosto;
•NIS final 0: 31 de agosto.
Quem tem direito ao Bolsa Família de agosto?
Tem direito toda família com renda mensal de até R$ 218 por pessoa. Isso significa que a renda total de todos os integrantes da família dividida pelo número de pessoas deve ser inferior a R$ 218.
Por exemplo, considere uma mãe que cria sozinha três filhos pequenos. Ela trabalha como diarista e ganha R$ 800 por mês. Como os filhos não trabalham, esses R$ 800 constituem a única renda da família.
Dividindo R$ 800 (renda total) por quatro (número de pessoas na família), o resultado é R$ 200. Como R$ 200 é menor que R$ 218, essa mãe e seus três filhos têm direito a receber o Bolsa Família.
Consulta do Bolsa Família de Agosto
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) oferece vários canais de atendimento para os beneficiários do Bolsa Família, incluindo o telefone 121, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
O atendimento eletrônico funciona todos os dias, 24 horas por dia.
No site www.mds.gov.br, há o Fale Conosco, onde é possível registrar a demanda pelo formulário eletrônico.
Além disso, o telefone 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, com informações sobre o cartão e o saque do benefício.
Os beneficiários também podem utilizar o aplicativo Bolsa Família para consultar informações sobre seu benefício, como valor, situação e data de pagamento.
Os canais para movimentação do dinheiro e consulta de informações permanecem os mesmos: aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.