Arlanxeo anuncia fechamento de unidade no Cabo de Santo Agostinho

A empresa é uma das maiores produtoras de borracha sintética do mundo e uma das principais produtoras de energia e produtos químicos

Cadastrado por

JC

Publicado em 06/08/2024 às 20:38
Arlanxeo anuncia o fechamento da unidade de Cabo de Santo Agostinho - Arlanxeo / divulgação

A Arlanxeo anunciou, nesta terça-feira (6), o fechamento permanentemente de sua unidade no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a empresa, a decisão vem após uma revisão estratégica das operações do grupo e tem como objetivo aumentar a competitividade e a viabilidade econômica da entidade brasileira a longo prazo.

“Hoje cedo, informamos nossos colaboradores sobre nossa decisão de interromper as operações na unidade do Cabo de Santo Agostinho. Reconhecemos o impacto que essa decisão pode ter sobre nossos colaboradores, a comunidade local e nossos parceiros de negócios, e lamentamos a necessidade de tomar essas medidas. No momento, estamos em conversas com o sindicato local e o informamos de nossa intenção de oferecer aos colaboradores um plano social que reflita sua valiosa contribuição para a empresa. Quando essas conversas forem concluídas, nosso foco passará a ser o descomissionamento seguro do local de uma maneira ambientalmente responsável", garantiu Ângelo Brazil, Diretor-Presidente da Arlanxeo Brasil.

Leia Também

Em comunicado, a Arlanxeo informou que continuará comprometida com o mercado latino-americano. A demonstração disso é a recente abertura de uma nova linha de produção de polibutadieno, em Triunfo, no Rio Grande do Sul.

A empresa também investiu em uma nova linha de produção de borracha nitrílica em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e em uma nova operação de armazenamento de policloropreno em São Paulo, juntamente com as instalações de produção em escala mundial existentes em Caxias e Triunfo, e um escritório comercial em São Paulo.

Sobre a Arlanxeo

A Arlanxeo é uma das maiores produtoras de borracha sintética do mundo e uma subsidiária integral da Saudi Aramco, uma das principais produtoras de energia e produtos químicos. A ARLANXEO desenvolve, produz e comercializa borrachas de alto desempenho com presença em mais de 11 unidades de produção em 8 países e 5 centros de inovação em todo o mundo.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS