Evandro Carvalho explica motivos para encerramento do Campeonato Pernambucano ser inviável

Clubes do interior se reuniram para solicitar o encerramento da disputa do Campeonato Pernambucano
Fernando Castro
Publicado em 19/03/2020 às 15:37
Evandro Carvalho, presidente da FPF, concedeu entrevista ao JC. Foto: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM


Depois da mobilização dos sete clubes do interior solicitando o encerramento da disputa do Campeonato Pernambucano, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) afirmou que a decisão é inviável, já que se trata de uma competição que prevê mata-mata. De acordo com Evandro Carvalho, com o fim em definitivo do estadual, Pernambuco perderia vagas na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano.

"Quanto a questão do campeonato (estadual), os estados do Nordeste (exceção do Bahia e Ceará) já tiveram a consulta dos clubes, mas é inviável por não ser um modelo de pontos corridos. Em um modelo de fases é tecnicamente impossível. Pernambuco perderia as quatro vagas da Série D e três da Copa do Brasil. Temos que buscar uma solução técnica de encaixar os jogos no segundo semestre", afirmou Evandro Carvalho, em entrevista para a Rádio Jornal.

A principal reivindicação dos clubes do interior para encerrar em definitivo o Campeonato Pernambucano é em relação ao prejuízo financeiro, já que a maioria dos contratos com os jogadores se encerram no próximo mês. Com a pandemia do novo coronavírus e a suspensão do Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado,a FPF e a CBF estão buscando uma solução para encaixar os estaduais no segundo semestre.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes futebol náutico sport santa cruz campeonato pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory