Em meio a pandemia do coronavírus em todo o mundo, o Napoli divulgou em suas redes sociais que a equipe profissional está com a volta aos treinos marcada para a próxima quarta-feira (25), mesmo com os alarmantes números da doença na Itália, que se tornou o país com mais mortes no mundo por causa do Covid-19. No país, nesta sexta-feira (20), foram divulgadas mais 627 mortes. O maior número já registrado em 24h em todo o mundo por causa da doença. Ao todo, são mais de 4.032 vítimas fatais só na Itália. Ao todo, são 47.021 pessoas infectadas por lá.
Nas redes sociais do clube, a notícia repercutiu muito mal entre torcedores e demais seguidores. "Absurdo", "vergonha", entre outras expressões foram utilizadas para expressar a indignação. No país, vários jogadores estão contaminados com o Covid-19, como o zagueiro Rugani e o volante Matuidi, da Juventus. Fiorentina e Sampdoria são os clubes da Serie A que mais tem casos de atletas doentes.
O Campeonato Italiano segue suspenso, sem previsão de volta, assim como as demais competições de futebol e outros esportes no mundo. A Eurocopa, que aconteceria neste ano, foi adiada para 2021, entre os meses de junho e julho.