O meio-campista belga Marouane Fellaini, ex-Manchester United e, atualmente, no Shandong Luneng, da China, testou positivo para o coronavírus. O jogador, de 32 anos, fez o anúncio através de suas redes sociais e aproveitando tranquilizar os fãs e conscientizar os torcedores sobre os cuidados para evitar o Covid-19.
"Caros amigos, fiz o teste de coronavírus e o resultado é positivo. Agradeço aos fãs, equipe médica e clube pelo cuidado e atenção. Vou seguir o tratamento e espero voltar ao jogo o mais rápido possível. Por favor, se mantenham seguros", escreveu Fellaini em sua conta pessoal no twitter.
Apesar de ter contraído o coronavírus, o clube chinês informou por meio de uma nota oficial que o meio-campista belga não apresentou nenhum dos sintomas provocados pelo Covid-19: febre, tosse e também não relatou nenhum tipo de dificuldade respiratória. Mesmo assim, o jogador segue em isolamento para não transmitir para nenhuma outra pessoa.
Fellaini, que também defende a seleção da Bélgica, foi o primeiro jogador da Primeira Divisão da China a ter contraído o coronavírus.