Por conta da pandemia do coronavírus que afeta o mundo inteiro, os Jogos Olímpicos de Tóquio podem não acontecer em 2020. Ainda não há nada oficial, mas várias entidades e atletas pedem o adiamento da Olimpíada. E nessa segunda-feira, o narrador da Rede Globo Galvão Bueno também endossou o pedido de transferência do evento para 2021. Por meio de um vídeo publicado por ele nas redes sociais, o narrador disse que os Jogos Olímpicos precisam ser adiados em respeito aos atletas e a segurança do mundo inteiro.
"Impossível, não há a menor condição, um risco absurdo de não termos nenhum resquício dessa pandemia daqui a quatro meses. Sabe porque ainda não fizeram como o futebol, que passou a Eurocopa e a Copa América para 2021? Por causa dos contratos. Isso é hora de pensar em contratos? É hora de pensar em uma solução e passar a Olimpíada para 2021", disse Galvão.
> Membro do COI diz que Jogos Olímpicos serão adiados por conta do coronavírus
> Adiar Jogos Olímpicos de Tóquio é um "quebra-cabeça" para o COI
No último sábado, o Comitê Olímpico Brasileiro se posicionou pedindo o adiamento da Olimpíada para 2021. De acordo com o presidente do COB, Paulo Wanderley,“Como judoca e ex-técnico da modalidade, aprendi que o sonho de todo atleta é disputar os Jogos Olímpicos em suas melhores condições. Está claro que, neste momento, manter os Jogos para este ano impedirá que este sonho seja realizado em sua plenitude”, afirma o presidente do COB, Paulo Wanderley, que comandou a seleção brasileira em Barcelona 1992″, disse Paulo Wanderley.