Em meio à pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo todo, uma boa notícia. Isso porque a Copa do Nordeste e a Ação da Cidadania se uniram para ajudar aquelas pessoas que são vítimas da fome - principalmente durante este período tão difícil. O objetivo da iniciativa é arrecadar R$ 1 milhão de reais, equivalendo a um milhão de pratos de comida para serem distribuídos na região Nordeste. A ação foi criada em uma página no site Benfeitoria e a primeira meta é arrecadar R$ 75 mil reais. Todos os recursos serão convertidos imediatamente nas necessidades dos moradores da nossa região.
“Temos certeza de que a união do Futebol do Nordeste – que sempre fez a diferença inclusive na criação e realização de um campeonato único no Brasil – vai ser fundamental também nesse momento delicado que o mundo todo está vivendo. A credibilidade da Ação de Cidadania também nos motivou a seguir com a ideia e mobilizar a sociedade para ajudar quem mais precisa nesse momento", explica Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste.
> Artilheiro do Santa Cruz, Pipico publica vídeos com treinamentos caseiros
> Nova geração da base do Santa Cruz traz boas expectativas ao clube
A campanha para as doações está disponível nas redes sociais da Copa do Nordeste, dos Clubes e de todos os parceiros que estejam disponíveis para contribuir na divulgação. Para doar, basta entrar neste link, escolher o valor, forma de pagamento e depois disso é só sair para comemorar o golaço contra a fome.
A ideia desta ação é juntar o grande engajamento da Copa do Nordeste e dos clubes juntamente com trabalho que a Ação da Cidadania tem feito para combater a fome aqui no Brasil. As emissoras detentoras de direitos, patrocinadores, parceiros, jogadores e torcedores também se juntam a esse grupo.