São quatro fases, sendo três delas online e uma presencial, com representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol abriu, nesta terça-feira (28), as inscrições para a disputa do e-Brasileirão 2020. Segundo a entidade, a competição foi ampliada com relação a 2019 e contará com quatro fases.
É possível se inscrever através do um site especial criado pela CBF e as três primeiras fases serão disputadas online. O prêmio? Além do troféu, a quantia de R$ 20 mil.
A disputa é realizada no game Pro Evolution Soccer (PES), no Playstation 4. As inscrições vão até o dia 15 de maio e, após isso, CBF fará a divulgação do calendário dos confrontos online. A seletiva acontecerá para os 20 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Há a seletiva feita em cada time, com uma data específica destinada para cada clube. Na primeira fase, passam os 32 melhores. Na segunda, são feitos jogos eliminatórios para se conhecer o campeão e representante do seu clube - que ainda receberá uma medalha pela vitória.
A terceira fase será disputada entre os 20 competidores, com 19 rodadas em pontos corridos. 18 delas online e a última presencialmente na sede da CBF. Os oito melhores se classificam e vão para a fase final, onde disputam um mata-mata até a grande decisão.
Ela também será presencial, com o campeão levando os prêmios do e-Brasileirão. A entidade máxima do futebol brasileiro tem uma boa expectativa quanto ao número de inscritos, que atingiu 24.397 participantes na edição do ano passado.
VEJA MAIS CONTEÚDO