O Toulouse se juntou ao crescente número de clubes que apelam da maneira como a temporada foi encerrada levando a liga francesa ao mais alto tribunal administrativo do país, informou a mídia regional nesta quinta-feira.
O time, último na Ligue 1 quando o coronavírus interrompeu o campeonato, apelou ao Conselho de Estado, afirmou La Depeche du Midi.
O clube sempre se recusou a confirmar
O Amiens, 19º na tabela e também rebaixado, e o Lyon, que acabou ficando em sétimo e perdeu a chance de disputar um torneio europeu, já apresentaram recursos. O Ajaccio, deixado de fora das vagas que dão acesso à Ligue 2, também planeja ações legais.
Os últimos jogos da Ligue 1 foram realizados em 8 de março. Por insistência do governo, o conselho da liga votou em 30 de abril para declarar a temporada encerrada com 10 rodadas a serem disputadas para a maioria das equipes da Ligue 1.
O Toulouse, na lanterna durante muitos meses e com apenas três vitórias e 13 pontos em 28 jogos, ficou a 14 pontos da salvação.
O Amiens tinha 10 pontos a mais, mas ainda a quatro pontos da posição que dava direito à disputa do playoff para se salvar.
A liga classificou as equipes pela média de pontos ganhos em relação aos jogos disputados, mas isso não mudou as colocações na classificação final.