A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou nesta terça-feira o adiamento para janeiro de 2022 da Copa Africana de Nações (CAN), inicialmente prevista para ser disputada em Camarões entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro de 2021, devido à pandemia do coronavírus. "A saúde é a prioridade absoluta", afirmou o presidente da CAF, Ahmad Ahmad, em coletiva de imprensa por videoconferência, explicando que "o pico da pandemia ainda não foi alcançado" em vários países do continente africano.
A CAF seguiu os exemplos das competições equivalentes da Europa (Eurocopa) e América do Sul (Copa América), que em março anunciaram o adiamento em um ano de suas edições, ambas de 2020 para 2021. A competição continental africana será disputada em Camarões com 24 seleções. As eliminatórias iniciadas antes da pandemia não puderam ser concluídas.
A edição seguinte da CAN foi mantida para 2023 na Costa do Marfim, informou Ahmad. O presidente da CAF também anunciou o cancelamento da CAN feminina, que seria disputada em 2020 e que dará lugar em 2021 para a Liga dos Campeões africana feminina.
> Podcast Liga do Escrete: raio-x da campanha do título do Liverpool e os problemas do Barcelona
> Erick Bandeira comenta regra da bola na mão: 'nunca será unanimidade'
> Não há 'plano B' para a Champions, afirma Uefa após Lisboa retomar confinamento