A temporada de 2020 da Fórmula 1, adiada pela pandemia do coronavírus, começará em 5 de julho na Áustria e as oito primeiras corridas serão disputadas na Europa, entre julho e setembro, de acordo com um novo calendário, apresentado oficialmente nesta terça-feira (2).
O segundo Grande Prêmio também será disputado na Áustria em 12 de julho, antes das provas da Hungria, em 19 de julho, Grã-Bretanha, em 2 e 9 de agosto, Espanha, em 16 de agosto, Bélgica, em 30 de agosto, e Itália, no dia 6 de setembro.
O mundial de 2020 vai terminar em dezembro em Abu Dhabi e será organizado por áreas geográficas (Europa em julho-agosto, Eurásia, Ásia e América em setembro-outubro-novembro, Oriente Médio em dezembro). Disputados paralelamente aos Mundiais de F1, os campeonatos de Fórmula 2 e Fórmula 3 seguirão o mesmo calendário.
Quanto à Bélgica, "a corrida será realizada no mais estrito respeito às diretrizes sanitárias emitidas pelo Conselho Nacional de Segurança e com o Governo Federal", afirmou a organização em comunicado enviado à AFP.