Esportes aquáticos divulgam protocolo de retomada dos treinos

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou nesta quinta-feira o protocolo de retomada das atividades
Gabriela Máxima
Publicado em 04/06/2020 às 11:07
Bruno Fratus foi bronze nos 50 m livre Foto: SATIRO SODRÉ/SSPRESS


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou nesta terça-feira o protocolo da retomada dos treinos após a pandemia do novo coronavírus. A medidas foram divididas em quatro etapas e têm como meta preservar a saúde dos atletas e evitar novo surto da covid-19. O documento foi elaborado pelo médico da entidade, Rodrigo Brochetto, em conjunto com a médica Ana Carolina Corte, do Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

"São cuidados básicos como distanciamento social, medidas de higiene e uso de equipamentos de proteção individual. Além da informação sobre a doença, sintomas, a diferenciação entre os testes laboratoriais e a conduta frente a um atleta que teve a doença", explicou.

Confira o protocolo completo da CBDA aqui

A primeira fase da retomada será mais longa e deve durar no mínimo quatro semanas, as outras três etapas vão respeitar o período de duas semanas cada. Os atletas mais velhos serão os primeiros a retornarem aos clubes. Dessa forma será mais fácil estabelecer o novo normal e transmitir as medidas para os mais jovens, além de crianças e adolescentes. 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes coronavírus brasil pandemia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory