A Câmara dos Deputados vota, nesta quarta-feira (17), pela abertura de um novo prazo para que os clubes que regularizem suas situações junto ao Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro - Profut ou possam entrar pela primeira vez no programa e terem seus débitos fiscais parcelados. A iniciativa seria um alívio para Náutico, Santa Cruz e Sport, que teriam dois meses para entrar ou regularizar a situação e atravessar a crise financeira agravada com a pandemia da covid-19 de forma menos difícil.
Para os clubes entrarem novamente no Profut, se regularizarem ou entrarem pela primeira vez, é necessário que o Projeto de Lei 1013/2020 seja aprovado na Câmara com a emenda do deputado federal pernambucano Felipe Carreras e mais 13 parlamentares. Na emenda, que contou com o apoio de outros 338 deputados, Carreras acrescenta ao texto a reabertura do prazo de entrada dos clubes por um período de dois meses, o suficiente para que todo o processo seja consolidado.
“Os clubes esportivos de Pernambucano e de todo o Brasil já vem há muito tempo passando por dificuldades financeiras. Neste ano, com a pandemia da covid-19, a situação se tornou, em muitos deles, calamitosa. Acreditamos que chegou o momento de a Câmara dos Deputados agir para contribuir com a manutenção desses times, de forma organizada e responsável”, concluiu.
A votação do PL 1013/2020 deve ser concluído até o final do dia.