Clássico das Emoções

Presidente do TJD diz que não recebeu nada sobre mando de campo de Santa Cruz x Náutico

FPF confirmou duelo entre Santa Cruz e Náutico na Arena de Pernambuco

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/07/2020 às 22:22 | Atualizado em 27/07/2020 às 22:22
LÉO MOTA/JC IMAGEM
Santa Cruz venceu Náutico no primeiro encontro de 2020 - FOTO: LÉO MOTA/JC IMAGEM

Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), Fábio Paiva afirmou que não recebeu nenhuma ação sobre o mando de campo do clássico entre Santa Cruz e Náutico. Os rivais se enfrentam nesta quarta-feira em jogo único pelas semifinais do Estadual. A partida está marcada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para a Arena, às 21h30, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

"Apesar de ter sido anunciado amplamente na imprensa, ainda não houve impetração de nenhuma medida. Nós não recebemos nada no TJD. Eu só posso me pronunciar a partir do momento que tenho algo em mãos", afirmou Paiva, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor no fim da noite desta segunda-feira.

LEIA MAIS

> “Não cabe emitir opinião”, diz vice do Náutico sobre local do clássico

> Santa Cruz entra no TJD-PE para jogar clássico contra o Náutico no Arruda

> ‘Quem quer ser campeão não pode escolher campo’, diz presidente do Afogados sobre jogar em Salgueiro

> Evandro Carvalho diz que FPF não foi notificada e que clássico só será adiado por determinação superior

> “A gente vai botar esse jogo no Arruda”, diz presidente do Santa Cruz

> Diretor do Santa Cruz diz que clube vai tomar as medidas necessárias se FPF tirar semifinal do Arruda

> Presidente do Náutico vê Santa Cruz favorito no clássico e cita preocupação com arbitragem

Mais cedo, em entrevista à Rádio Jornal, o presidente coral Constantino Júnior disse que o departamento jurídico do Santa Cruz entrou com um mandado de segurança para o Clássico das Emoções ser realizado no Arruda. A justificativa dos tricolores é que o clube tem o direito já que está previsto no regulamento a vantagem para os dois melhores colocados na primeira fase. No caso, o primeiro colocado.

Seguindo o protocolo de volta do futebol em Pernambuco, após mais de quatro meses de paralisação por causa da pandemia, a FPF determinou que as fases finais do Estadual fosse realizadas na Arena. Isso por se tratar de local que apresenta melhores condições para seguir as normas de prevenção do novo coronavírus. Porém, a entidade abriu uma exceção para o vice-líder Salgueiro nas semifinais.

Para a FPF, não existe risco de existir aglomerações ou qualquer outro risco no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Carcará recebe o Afogados, às 19h, desta quinta-feira, no duelo dos sertanejos por uma vaga na final da competição contra Santa Cruz ou Náutico. As normas de prevenção na volta do futebol no Estado foram formuladas pelo Governo a entidade que organiza o Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias