Náutico vacila no fim e cede empate ao CRB pela Série B do Brasileiro

Após dias turbulentos por conta da saída de Gilmar Dal Pozzo do comando técnico do time principal e a consequente contratação de Gilson Kleina, o Náutico saiu na frente do CRB, mas cedeu o empate na reta final do jogo ao time alagoano, 1x1, neste sábado
Marcos Leandro
Publicado em 15/08/2020 às 21:04
Jean Carlos desfalcou o time diante do Brasil-RS. Foto: BRENDA ALCÂNTARA / JC IMAGEM


Após dias turbulentos por conta da saída de Gilmar Dal Pozzo do comando técnico do time principal e a consequente contratação de Gilson Kleina, o Náutico saiu na frente do CRB, mas cedeu o empate na reta final do jogo ao time alagoano, 1x1, neste sábado (15), nos Aflitos, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O autor do gol alvirrubro foi o zagueiro Camutanga, que viveu um drama ainda na vitoriosa campanha da Série C ano passado. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no primeiro jogo da final da Terceirona de 2019, contra o Sampaio Corrêa. Camutanga ficou sete meses se recuperando da lesão e só agora, no Brasileiro, está recuperando a titularidade. O empate do CRB foi de Leo Gamalho (ex-Santa Cruz).

> Veja o tempo real de Náutico x CRB

Com o resultado, o Timbu segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e tem apenas dois pontos - ocupa a 15ª colocação. O CRB tem quatro e está em sexto lugar.

> Veja os bastidores da saída de Dal Pozzo do comando técnico do time principal do Náutico

> Ofensivo, Náutico fez melhor jogo. Mas voltando a falhar

Tendo que apagar o "incêndio" o qual passou o clube nos últimos dias, o interino Dudu Capixaba armou um time bem ofensivo, com apenas o volante Rhaldney com características de marcação. Jorge Henrique e Jean Carlos foram escalados de frente, com a missão de municiar mais o ataque, formado por Erick, Salatiel e Dadá Belmonte. Kieza foi vetado pelo departamento médico.

No primeiro tempo, o CRB assustou aos 15 minutos, com Bill acertando a trave de Jefferson. Porém, aos 23, o Timbu abriu o placar. Após cruzamento de Jean Carlos, Camutanga subiu mais que os seus marcadores e cabeceou para o fundo da rede: Náutico 1x0. Aos 37, Dadá Belmonte acertou a trave.

Na etapa complementar, o alvirrubro acertou outra bola na trave do goleiro do CRB. Erick, que fez grande partida, bateu colocado e quase ampliou o placar aos 17. Quando o jogo se aproximava do fim, o Náutico cedeu o empate, aos 44. O gol foi de Leo Gamalho, que chegou a três tentos nesta Segundona.

O próximo compromisso do Náutico será na quarta-feira (19), contra o Vitória-BA no estádio do Barradão, em Salvador-BA. O rubro-negro baiano tem cinco pontos e ainda está invicto. Venceu o Sampaio Corrêa e empatou com Figueirense e Ponte Preta, ambos fora de casa.

O JOGO

O Náutico conseguiu durante os primeiros 45 minutos impor uma marcação alta diante do CRB. Tanto que o goleiro Jefferson quase não trabalhou.

Com o meia Jean Carlos coordenando as investidas, o Náutico pressionou o CRB. O lateral-direito Hereda e o camisa dez alvirrubro arriscaram de fora da área. O atacante Erick também buscou bastante o jogo pelo lado direito do pelotão de frente, tentou quebrar a marcação adversária e também teve chance de arrematar. Porém, a pontaria não estava afiada.

Mas, na bola parada, o Náutico voltou a ser eficiente. Aos 23 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Camutanga, que subiu mais alto e abriu o placar. Por sinal, tanto o autor do gol alvirrubro quanto o companheiro de zaga Rafael Ribeiro estavam muito bem na partida. O único perigo do CRB foi em um chute do atacante Bill na trave. No fim, o meia Dadá Belmonte ainda acertou a trave.

Depois do intervalo, o CRB partiu para cima e o Náutico se postou esperando o contra-ataque. A equipe alagoana começou a cercar o gol do Timbu e levar perigo. Pelas laterais, os visitantes conseguiram penetrar na defesa. Na primeira chance, o atacante Luidy foi até a linha de fundo, cruzou e o meia Magno bateu de primeira para Rafael Ribeiro tirar em cima da linha.

O Timbu conseguiu criar boas oportunidades. Na primeira, Erick deixou o meia Dadá Belmonte livre na grande área, mas não conseguiu bater com a canhota e errou o chute com a direita. De novo, Erick avançou e desta vez acertou um chutaço na trave.

Mas, como diria o ditado, "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura". Em nova investida do CRB, aos 44, o atacante Léo Gamalho apareceu na pequena área para empatar a partida.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 1X1 CRB

Náutico - Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro (Kevyn); Rhaldney, Jean Carlos e Jorge Henrique (Djavan); Erick (Lucas Paraíba), Dadá Belmonte (Júnior Britez) e Salatiel (Josa). Técnico: Dudu Capixaba (interino).

CRB - Victor Souza; Lucas Mendes (Reginaldo), Gum, Xandão e Hugo; Washington, Jatobá (Thiaguinho) e Felipe Menezes (Diego Torres); Bill (Luidy), Erik (Magno) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: estádio dos Aflitos, em Recife-PE.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Amanda Pinto Matias (ambos de SP).
Gols: Camutanga aos 23 minutos do primeiro tempo e Léo Gamalho aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rhaldney, Salatiel e Júnior Britez (Náutico).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
esportes Clube Náutico Capibaribe Campeonato Brasileiro de Futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory