Bayern põe à prova seu favoritismo

Da redação
com agências
Publicado em 19/08/2020 às 6:00


Sete gols em dois jogos contra o Chelsea nas oitavas, oito contra o Barcelona em partida única das quartas, nove vitórias em nove jogos da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique destruiu todos os adversários na reta final da temporada, e o Lyon, um participante surpresa nas semifinais do torneio continental, entra como franco atirador diante do rolo compressor alemão hoje, às 16h, no jogo único em Lisboa que irá definir o outro finalista da competição.

O Bayern não só venceu o Campeonato e a Copa da Alemanha, mas também apresenta algumas estatísticas assustadoras na Liga dos Campeões. Para começar, 18 pontos em 18 possíveis na fase de grupos com uma diferença de gols de mais 19 (24 a favor, 5 contra). Também aplicou uma goleada histórica de 7x2 em outubro no campo do inglês Tottenham, finalista da última edição do torneio europeu.

A máquina bávara, no entanto, se esforça para mostrar o maior respeito pelo oponente desta quarta. "O Lyon é uma equipe que defende com o coração e que pode sempre marcar graças aos seus atacantes rápidos", analisou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern que, como jogador, ganhou a Bola de Ouro em 1980 e 1981).

 

TAGS
poeta Prova
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory